Ovo de Pascoa de Colher

page 2

Oi meus amores, mais um vídeo no canal, e é de receita, a pascoa já está ai e como nós sabemos os ovos de pascoa estão muito caro, valendo preço de ouro…

Então que tal você fazer o seu próprio ovo? Além de ficar gostoso e do seu jeito, você vai economizar muito, e também você poderá fazer em qualquer dia do ano, sem ter que esperar a época da pascoa para comprar um ovo.

Nessa receita eu usei mais ou menos 200g de chocolate ao leite, ou dois quadradinhos da barra, pois a minha forma é de 250g.
O recheio que eu usei para gravar o vídeo foi o de beijinho, o tradicional. E isso fica a critério de vocês.
Vou deixar a receita aqui, caso vocês quiserem fazer do mesmo.

O chocolate eu usei ao leite, mas vocês podem usar o meio amargo ou o chocolate branco. No vídeo eu mostro a barra de chocolate branco, porem não deu certo, pois o mesmo não derrete, então use o chocolate branco próprio para bombons.

A forma que eu usei foi a de silicone, pois ela é bem mais pratica para usar, caso vocês não tenham ou não a encontrem, vocês podem fazer com a forma normal de acetato, você vai fazer o mesmo procedimento no qual eu mostrei a trufa de prestigio, vou deixar o link aqui para vocês assistirem.

A diferença da forma de acetato é que vocês irão fazer umas 3 camadas para que fica uma boa espessura. Mas não é difícil. Foi a primeira vez que eu fiz um ovo assim, então se eu consegui, vocês também conseguem.

Então é isso meus amores, se vocês quiserem mais videos relacionados a ovos de pascoa ou bombons, deixe aqui nos comentários ou la no vídeo que eu gravo para vocês.

Recheio de Beijinho

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
200g de coco ralado

Leve tudo em uma panela e mexa ate que desgrude do fundo.
Se preferir o recheio mais mole, só acrescentar meia caixinha de creme de leite

——————————————————————————————————-

Recheio Brigadeiro

1 lata de leite condensado
3 a 4 colheres de chocolate em pó
1 colher de margarina

Leve tudo em uma panela e mexa ate que desgrude do fundo.
Se preferir o recheio mais mole, só acrescentar meia caixinha de creme de leite

 

Beijinhos 🙂

 

Deixe um comentário

